Curso básico de como se portar em um tribunal


95 Responses

  1. BERSERKER says:

    Otimo video.

  2. Thiago Vinícius da Silva says:

    Sensacional.

  3. Henrique Paiva says:

    E qual foi a sentença?

  4. André Poffo says:

    Humilhação. "Não acho que esse julgamento tenha sido justo, tanto o promotor como o juiz estão do mesmo lado"

  5. André Peixoto says:

    muito bom

  6. frankstrawnation says:

    Eu quero ver esse vídeo na íntegra. Quem quer o mesmo, dê um joinha.

  7. Kaio Diêgo Costa says:

    Sensacional

  8. Ayala Ichigo says:

    Bem, deu em merda do mesmo jeito, se comportando ou nao HAEUHAEUHAEUHUAEHUAEH

  9. Jack Bauer says:

    O problema é que nem todos usuários de maconha são "conscientes" de seus direitos e OBRIGAÇÕES como o réu; muitos usuários de drogas são alienados que fazem qualquer coisa para manter o vício. Aliás, muitos hoje dos que roubam, matam, assaltam o fazem para comprar drogas, e entraram nesse mundo pela maconha. Às vezes passam pela cocaína.

    "Sensacional" defender aquilo que destruiu incontáveis lares? A erva que fez mães chorarem, pais lamentarem, inocentes morrerem?

  10. Isabele Nascimento says:

    Ele foi muito bom, entretanto o juiz não era tão bom assim… se ele fosse realmente bom ele saberia quem é a vitima deste crime u.u

  11. Maria Apephanio says:

    Suas afirmações são ridículas, vá estudar um pouco sobre maconha, e pare de ficar fazendo apelo emocional nos seus "argumentos".

  12. Wood Croft says:

    Mas o juiz foi bem sensato dentro do papel dele. Espero que a pena tenha se limitado a uma pequena multa.

  13. Geter Flores says:

    Muito bom !

  14. Portal da Honestidade says:

    Ele devera ser preso e multado. De quem ele comprou a maconha? Se comprou de alguma lugar legalizado, quem foram seus produtores? Quantas pessoas morram para que ele tivesse acesso à droga? Se ele não sabe responder isso então não tem os direitos que alega ter. O mercado de drogas é ilegal e implica em crime contra pessoas, portanto NINGUÈM possui os direitos que ele alega em relação ao caso.

  15. Jack Bauer says:

    O que eu disse é fundamentado, inclusive, na opinião de magistrados que lidam com isso. E também trabalho num tribunal. Vejo a destruição que a droga causa ao vivo. Seja um pouco honesto, e leia esse artigo: "juizes-se-posicionam-contra-descriminalizacao-do-porte-de-drogas-para-consumo. São magistrados do TJDFT. Como era de se esperar de um maconheiro, você não rebate meu argumento, só ataca a pessoa que escreveu. Maconha para uso medicinal sim, entorpecente, nunca!

  16. Daniel Rigon says:

    Desde quando magistrados (ou qualquer outro grupo) serem a favor ou contra validam a violação dos direitos individuais? Maconha ser benéfico ou maléfico também não validam a violação. Simples assim.

  17. Daniel Rigon says:

    Apenas para deixar claro, não sou usuário de maconha nem de outra droga ilegal.

  18. frankstrawnation says:

    Fatality.

  19. Daniel Fraga says:

    A vítima é o próprio cidadão, só que vítima do Estado. Como eu odeio operadores do Direito. Eles se prestam a um papel ridículo e legitimam o poder estatal.

  20. Victor Hugo says:

    Como disse o danirigon. Desde quando a opinião dos juízes vale algo? Se uma pessoa quer usar maconha, mesmo que seja maléfica, pq deviam proibí-la?

  21. Victor Hugo says:

    Além do mais, o alcool é muito mais viciante a prejudicial que a maconha.

  22. Victor Hugo says:

    Então a maconha não é propriedade privada? Ok.

  23. Victor Hugo says:

    De qualquer forma, o juiz estava certo. A unica corte que poderia julgar isso seria a suprema corte do estado.

  24. Portal da Honestidade says:

    Responda-me direito o que são direitos?

  25. Portal da Honestidade says:

    Não não é.

  26. João Ruiz says:

    Não é? Mas a cerveja do fim de semana é?

  27. JRicardoCRF says:

    Facil. Porque graças a maconheiros igual esse filha da puta é que traficantes montam imperios.

  28. Victor Hugo says:

    E os traficantes existiriam se as drogas fossem proibidas? Claro que não! No fundo, a guerra do tráfico é culpa do próprio estado.

  29. Victor Hugo says:

    Se é assim, acho que devemos prender os empresários tbm: eles sustentam o maior caudilho de todos, O ESTADO

  30. Jack Bauer says:

    Desde quando alguém que lida com isso não pode opinar sobre o assunto? Até água pode matar. O que varia é o modo de usar. Se há um uso medicinal e controlado para a maconha, porque não incentivar que profissionais de saúde façam isso? "Simples assim", falou falou e não disse nada. Você gostaria de sair para trabalhar e deixar um usuário de maconha cuidar de seu filho recém nascido?

  31. Portal da Honestidade says:

    Cerveja é. Maconha não é!

  32. Portal da Honestidade says:

    O vídeo diz!? Seu parâmetro é o que o vídeo diz?

  33. Portal da Honestidade says:

    O ato de fumar não prejudica "ningém"?. Realmente a você já prejudicou mesmo. Não sei se por problemas mentais e neurológicos, ou por deixar de ir a escola para fumar maconha. A verdade é que nem sua opinião nem o que o "vídeo diz" me interessam. Continuo querendo que todo maconheiro seja preso ou morto pelo seu traficante, o que seria bem merecido. Pare de se preocupar com o que eu acho e vá fumar sua maconha porque já deve estar fazendo falta.

  34. Jack Bauer says:

    A primeira mensagem responde por quê.

  35. Victor Hugo says:

    Então o que é? Se ela não é, nada mais é. Se eu produzo algo, isso é meu, e tenho o direito de passar essa propriedade para quem eu bem quiser. ISSO é a definição de propriedade privada.

  36. Victor Hugo says:

    Se isso acontece, é restringir a propriedade privada, independentemente da justificativa.

  37. Portal da Honestidade says:

    O problema é que não é o maconheiro que morre. Mas são os inocentes que nada têm com estes vagabundos que acabam com a própria vida se drogando. São os pais e mães, que têm que ver seus filhos no meio do fogo cruzado do tráfico, que sofrem. Não são estes maconheiros FDP que sustetam esse mercado sórdido que pagam o preço alto. Com estes nada acontece. Por mim apodreciam na prisão. E se fosse responsáveis indiretos por quaisquer mortes, deveriam ser executados.

  38. Victor Hugo says:

    Me mostre um caso em que a maconha tenha levado à esses casos de destruição de lares e de famílias.

  39. Jack Bauer says:

    Deveria responder que qualquer pessoa que não esteja sob o uso de entorpecente já teria visto isso nos jornais da TV, impressos, etc. Lembra do Rafael, do Polegar? Viciado em crack. Começou pela maconha. Ou pergunte a um delegado ou policial.

  40. Victor Hugo says:

    Crack é a mesma coisa que maconha agora? Não adianta citar um caso específico, ele não diz sobre a maioria. Se vc analisar, a maioria dos viciados em crack começou em drogas mais leves e LEGALIZADAS.

  41. Victor Hugo says:

    Se um indivíduo quer se suicidar, ele deve ser legalmente permitido? CLARO QUE SIM. Se um indivíduo quer se viciar em crack, ele pode? CLARO QUE PODE. A liberdade individual, mesmo que em casos imbecis, está acima de tudo.

  42. Jack Bauer says:

    Mas você não pediu para citar "um caso"? Ou já esqueceu? Esse negócio faz mal mesmo. Tá aí em cima ^^^, ó. No mais, a primeira e a segunda mensagem respondem o resto.

  43. Victor Hugo says:

    Vc não sabe ler? Falei pra citar um caso em que A MACONHA e SÓ a maconha tenha feito isso.

  44. Victor Hugo says:

    Vou citar o caso do indivíduo que quer se suicidar.

    De duas uma: ou se esquece de tudo sobre propriedade privada, ou então proibi-se o alcool (que é muito mais prejudicial) e o cigarro tbm.

  45. Jack Bauer says:

    Você pediu para mostrar um só caso em que a maconha tenha levado a isso (destruição de lares e famílias). Vá até uma Vara de Entorpecentes em um Fórum próximo a sua casa e pergunte à diretora do cartório se ela conhece algum caso. Trabalho com pessoas que já foram lotadas em Varas Criminais. E é muito triste o que as drogas fazem, não só com o viciado, mas com todo o seu círculo social.

  46. Jack Bauer says:

    "Portal da Honestidade" Perfeito!

  47. João Ruiz says:

    Mas você sabe que o álcool é mais prejudicial a maconha não sabe? São tantas as pesquisas que mostram isso, mas é claro que nunca irá passar na globo. Mas, já que você afirma desse modo, quais são seus argumentos? No que você baseia suas afirmações?

  48. João Ruiz says:

    A e só para constar, pessoas morrem na produção da maconha pois, já que a mesma é ilegal, para quem você irá reclamar de boas condições de trabalho? salários bons? infra-estrutura? O estado cria um problema muito maior proibindo a mesma que a legalizando. Eles nunca vão acabar com as drogas pois sempre vão comprá-la.

  49. Portal da Honestidade says:

    Certo. E se eu por acaso passo a produzir crack e começo a revender crack ou doar para outras pessoas? Enquanto maconha for considerada uma droga ilegal, sua diretiva não se aplica ok. Mesmo que eu fabricasse minha própria cerveja, eu teria que antes de tudo me regularizar quanto a esta fabricação. E se eu quizess refinar plutônio no meu quintal. Você é muito dogmatico mas não vê que estamos tratando da realidade.

  50. Portal da Honestidade says:

    Como estava dizendo. A questão é que maconha é uma substância ilegal e, portanto, não pode ser portada, cultivada, vendida, etc. Esse é o ponto e, portanto, o Juiz está certo. Ele deve ser preso e multado. Fabricar bebida ilegal também é.

  51. Portal da Honestidade says:

    Pergunta para minha vizinha que foi estuprada na porta de casa por um bando de maconheiros.

  52. Portal da Honestidade says:

    Se eles se submetem a atividade ilegal é porque deve haver algum lucro. Eles sabem o riscos. Sempre haverá drogas e sempre haverá traficantes. Deve-se prender os viciados, matar os traficantes. É a vida! Todo dia que morre um maconheiro, outro tipo de drogado ou traficante, eu durmo melhor. Eu sei que essa escória não acaba. Mas pode-se eliminá-los devagarzinho, e com certeza se as leis forem duras, eles pensarão melhor antes de destruirem-se a si mesmos e aos outros.

  53. Portal da Honestidade says:

    Independente de você não me ter mostrado estatística alguma, o caso aí é de decidir se o acool deve ou não se tornar droga ilegal. Por mim tanto faz. Eu não bebo. Contudo, Todas as vezes que se tentou isso no mundo, a sociedade virou um caos. Basta ver a cidade de Chicago nos anos de Alcapone. Drogas, por outro lado é outro tipo de vício. É claro que o Acool pode se tornar uma droga, mas é comprovado que isso é bem menos comum. Quanto a acidentes, é só fiscalizar e punir.

  54. Daniel Rigon says:

    Alguém que trabalha com isso (assim como quem não trabalha também) tem todo o direito de opinar, o que não torna necessariamente a essa opinião correta ou incontestável.
    Com relação a sair para trabalhar e querer ou não deixar um filho aos cuidados de um usuário de maconha, é uma escolha individual, da mesma forma como deve também ser individual o direito de escolher consumir ou não uma substância. Simples assim again.

  55. Portal da Honestidade says:

    Sua conclusão não procede. Quando fala "dados da polícia" você fala de quantos crimes? Em que condições? Em relação a quê? Queda de quanto? Me mostre o estudo sobre esta queda? Vou lhe dizer. Você não terá este estudo em suas fontes primárias porque eles não divulgariam. Você só tem as notícias dos meios de comunicação, que estão comprometidos com todas esta agenda de liberação das drogas. São 50,000 homicídios por ANO! você que dizer que todo este número é alcool? Eu digo que é droga!

  56. Portal da Honestidade says:

    Pois as estatísticas mostram (não vou dar fontes porque você também não deu) que a grande maioria destes homicídios é fruto do tráfico de entorpecentes. Então amigo quem mata mais o Acool ou as drogas?

  57. Portal da Honestidade says:

    Cigarro nunca matou ninguém. Não há um único estudo que comprove isso. No entanto há estudos que comprovam exatamente o contrário: que não há correlação alguma entre certas doênças e o fumo. Maconheiro é viciado e criminoso e se eu puder mandar um para cadeia ou para o quinto dos infernos eu mandaria sem omenor sentimento de culpa. Tenho amigos meus que morreram por causa de macinheiro mas nunca nenhum morreu por causa de cigarro.

  58. Portal da Honestidade says:

    É mesmo? Fiscalizar e punir? Como fazem hoje com os maconheiros? Justo muito justo. Deve por estes drogados na cadeia mesmo. Por mim, deveriam ser executados se forem culpados da morte de um inocente. Se não, basta colocar numa cela até aprenderem a se comportar como gente na sociedade. Olhe não tenho saco para essa conversa! Você pode executar seu proselitismo com outro. Eu não me dirigi a você antes nem agora. Você que falou comigo. Não me interessa sua opinião ok!

  59. Portal da Honestidade says:

    Provavelmente sim! Porque se ele não sabe disso é porque ele é, ou um incompetente ou um conivente com a mentira! Dizer porém que não serviu para nada. Bom, acredito que ele deve medir isso pela conta bancária, portanto, com certeza não deve estar preocupado com a verdade!

  60. Portal da Honestidade says:

    Vamos esclarescer. Eu não falei com você, você que falou comigo. Eu comentei o vídeo, isso porque os comentários estão abertos, portanto o autor gostaria de ver comentários. O brasileiro acha que quando alguém não é a favor de suas idéias, é porque é contra ele. Amigo, ninguém eu não tenho que ser a favor de você. Aprenda a conviver com idéias contrárias a sua. Isso se chama democracia, coisa que os maconheiros tanto defendem, desde que seja a favor deles.

  61. Portal da Honestidade says:

    Eu não gosto de maconheiro, eu não gosto de traficante, todos eles são criminosos e deveriam estar em cana ou mortos. Por cause deles pessoas inocentes morrem todos os dias. Ainda são hipócritas o suficiente para dizer que eles não alimentam o tráfico e a matança. São todos HIPÓCRITAS e quando um morre eu solto fogos. Entendeu! Então, novamente. Não me tente convencer do contrário, apenas saia do meu caminho. Faça seu proselitismo com outros.

  62. Leandro Bernardo says:

    Espero que você não seja burro o suficiente para entender a contradição dessa sua lamentável frase. Por vezes fico triste com a humanidade.

  63. Leandro Bernardo says:

    As vezes a natureza comete equívocos, você tem quantos cromossomos?

  64. The Master of Sword says:

    Francamente, é uma questão complicada. Eu, pessoalmente, sou preconceituoso; detesto drogados, e penso que a sociedade estaria melhor sem eles. Certas drogas como maconha, até onde eu sei, não são de TODO maléficas – não sei se estaria inclusa no termo "drogado". No fim das contas, é uma substância que faz tão mal quanto o cigarro. Penso que apenas drogas mais "pesadas" como cocaína e crack deveriam ser banidas e seus portadores, presos/mortos. Mas o acusado argumentou razoavelmente bem.

  65. Portal da Honestidade says:

    Va tomar no seu cú!

  66. Leandro Bernardo says:

    Então você quer a tutela sobre o que eu devo ou não fazer? Conte-me mais em quem você se inspira.

  67. Portal da Honestidade says:

    Até logo.

  68. Daniel Fraga says:

    Assistam também o vídeo "Borat" Arrested for Swimsuit Malfunction in Asbury Park NJ.

    Mostra bem como leis idiotas vão contra os cidadãos.

  69. Oscar Rabello says:

    a industria do cigarro nao faz lobby para liberar a maconha pois todo mundo pode plantar em casa. se tivesse de ser industrializado para ser consumido ja teria marlborohuana a muito tempo

  70. Portal da Honestidade says:

    Olha, eu não estou interessadio no seu proselitismo. Por favor, vai evangelizar a outra pessoa. Sinceramente sua conversa é muito tediosa e medíocre. Pode dar certo com adolescentes, ou pessoas mais simplórias. Sério mesmo. Não responde mais minhas mensagens. Ok! Você ganhou o "debate". Pronto, fica tranquilo. Fuma teus baseados em paz e deixa eu com quieto ok?

  71. nandafprado says:

    O q fazer quando os traficantes matam tanto quanto a policia, talvez eles não matariam tanto se o seu trabalho não fosse ilegal e gerasse trocas de tiros desnecessarias. E quanto ao traficante, bom vc ja disse, vc não gosta então é um preconceituoso e eu como uma pessoa respeitosa e bem educada aceito diferenças.

  72. JRicardoCRF says:

    Se a maconha fosse legalizada ela obviamente seria tributada e muito. Suponhamos que custasse 10 reais. Você não acha que existiria traficante vendendo a 5. Acha que o consumidor compraria a de 10 reais ao inves de pagar metade na mão do tarficante? só trouxa acredita nisso de liberação. Olha a situação da Holanda o lixo que ficou depois dessa politica de liberação.

  73. Portal da Honestidade says:

    Bye Bye.

  74. Portal da Honestidade says:

    Olha. Já falei e vou falar de novo. Não estou interessado na sua conversa! Bye

  75. Portal da Honestidade says:

    Graças a Deus!

  76. Adriano Lima says:

    A exemplo dos anos de lei seca nos estados unidos.

  77. kummando64 says:

    Burocratas parasitas e outros seres da mesma estirpe de socialistas/fascistas(mesma merda) que sabem cuidar da sua vida melhor do que vc mesmo.

  78. JRicardoCRF says:

    Aham a solução é liberar mesmo e isso aqui virar uma nova Holanda onde bairros ficaram degradados com a liberação da droga sem falar em turistas que vão lá só pra usar droga. Se isso não deu certo na Holanda que é um povo muito mais civilizado que o Brasileiro que chance isso tem de dar certo aqui? ja não absta essa merda de crack e nego quer mais drogas ainda.

  79. Filipe Celeti says:

    este julgamento não é justo, o juiz e o promotor estão do mesmo lado…

  80. Jopa Velozo says:

    infinita sabedoria: acho que ele quis dizer que os caras que criaram essas leis são tipo semi-deuses

  81. JRicardoCRF says:

    ta e o kiko?

  82. Victor Hugo says:

    Claro, a qualidade de vida na Holanda tbm é horrível.

  83. JRicardoCRF says:

    Quem reclama da degradação são os proprios holandeses. Acho que eles devem saber mais de la do que voce.

  84. Assis Junior says:

    Interessante ele expôs os direitos naturais dele, mas, no fundo não foi inteligente pq acabou perdendo o julgamento.

  85. Victor Hugo says:

    Ele ganhou o julgamento, só que foi preso.

  86. Helleno de Carvalho says:

    Foi inteligente porque seu objetivo foi uma desobediência civil, se este era seu objetivo e concluiu logo foi inteligente.

  87. André César Loezer says:

    A lei é engessada, mesmo se o jurista entender o ponto de vista do rapaz do vídeo, ele não tem a liberdade de usar o bom senso e tomar a atitude correta de libera-lo. Se o fizer pode ter a sua atuação questionada e sofrer sansões. É evidente que esse sistema de legislação e julgamento é falho, incompetente e arrogante.

  88. Henrique Laurent says:

    Nos países em que é legalizada as drogas como Holanda e Suíça o consumo aumentou e os lugares do consumo e venda ficara sob controle do crime organizado. A população quer novamente a criminalização. Na audiência, como qualquer réu sempre tenta colocar a sua tese mirabolante sobre a Justiça, da mesma forma que os estupradores alegam que as vítimas os seduziram.

  89. cklin11 says:

    "certain crimes are victimless" HAHAHAHAHAHAHAHA. Demais.

  90. Rodrigo McTusk says:

    Só que não.

  91. André Carneiro Santiago says:

    Quem é a vítima? Essa é a pergunta mais linda que já vi

  92. zephirus deneva says:

    Ele foi irônico… quis dizer que sabe-se lá por que os imbecis dos legisladores criaram aquela lei, mas ele é obrigado a cumprir, apesar delas serem estúpidas…

  93. Filipe Rorschach says:

    Se lógica é uma benção divina, deus não te abençoou com ela meu jovem.

  94. Pedro Rodrigues says:

    Esse video me lembra aquele filme do Johnny Depp que eu esqueci o nome.

  95. Leinha Carvalho says:

    O maconheiro do vídeo usa da constituição para se defender dos abusos estatais cometidos, mas, se nega a cumpri-la em relação ao uso de drogas que é tido como crime grave???? TÍPICO…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *